Viver num hospital
Sou uma privilegiada por poder dar determinados passos num caminho que me faz avançar, com determinadas pessoas perto… com quem creio poder sempre contar!
Tens um ar cansado e pesado. A desilusão deixa-Te uma sombra no rosto, nos dias. Mas continuas a acreditar no que de melhor as pessoas têm, apesar de tudo. E continuas a encarar a vida de frente, embora com a mágoa que Te ensombra a alma, depois de tudo… A sinceridade a ser a qualidade que mais aprecias.
Simpatizo com a Dona Eugénia, desde o primeiro dia, acho. Mulher enérgica, competente nas suas funções. Impressiona-me o facto de se mostrar sempre disponível para aceitar os pedidos que se lhe vai fazendo. E não os faz por que sim. Aceita-os com garra, com gozo e com prazer. Também me dá as suas sugestões, tão importantes.
Arrábida, Praia da Figueirinha
E só depois tomar um duche. Adormecer rapidamente.
Conversar convosco sobre a vida, sobre nós, sobre o que nos rodeia faz bem. Preciso de vos ouvir porque têm um coração enorme, um bom senso incrível, experiências de vida importantes, um mundo de histórias que vos habita o olhar... As minhas "cenas imparáveis" encaixam melhor naquilo que sou, ganham sentido quando compartilhadas, assim!
Há um momento estranho que antecede tudo o que vem depois.