«Só poderia abrir com uma menção honrosa às organizadoras do jantar: a Marina e a Lara! Boa organização. Correu tudo às 1000 maravilhas! (tirando o cabrão do vinho que não me saiu da cabeça o Domingo inteiro... Ou será que foi o meu Rum Dominicano com cerca de 10 anos de envelhecimento dentro do garrafa de vidro? Pois... ah, já sei! Era o gelo marado que levei! Já tinha muito tempo de congelador!!!!
Gostei! Acho que a opinião em geral foi muito boa! Os bifinhos com cogumelos e natas (a que o Palos finamente chamou de "Strogonoff" e, talvez por só comer pratos nacionais tenha decidido comer um belo bife com legumes) estavam bons, a sangria devia estar boa, o vinho nem por isso, os refrigerantes também deviam estar porreiros, as pataniscas fritas ao momento também, o croquetes (que o Botas enfardou) também deviam estar bons e a mousse de chocolate que a vizinha Galhofas partilhou comigo também estava boa! (ela teve pena de mim pois a sra. do restaurante como já não tinha mousse tentou convencer-me que o que eu estava mesmo a precisar era de um pão-de-ló...).
Após o jantar lá rumámos ao jardim não sem antes constatarmos que sempre havia motivo para achar que alguém com o apelido Braga não traria nada de bom nessa noite. Pois é, o vizinho João Braga nem cantou o fado e ainda fez as Forças Armadas de marcha à ré por falta de combustível... Foi uma estreia em grande em eventos entrecampinos! Chegados ao jardim, começámos as verificações técnicas aos estendais e floreiras da vizinhança.
A partir daí foi o costume, muita bebida, alguns copos, pouca comida e... um garrafão de água porque a relva estava a ficar seca.
Apesar do cuidado, é óbvio que se torna difícil não incomodar minimamente que seja, alguns vizinhos. Desta vez tivemos mesmo um pedido para que falássemos um pouco mais baixo e, um pouco mais tarde um novo pedido, desta vez mais ríspido. Com todo o respeito, achei que talvez fosse alguma picuinhice pois, com as janelas abertas é normal que se oiça mais barulho, além disso, de alguns apartamentos vinham sons que prenunciavam rituais satânicos e talvez tenhamos apanhado nós por tabela. Enfim... Acho que a coisa até nem foi tão má e, enquanto conseguirmos manter os níveis de ruído toleráveis, iremos continuar com os convívios esporádicos».
O nosso sempre querido Admin favorito,
Schummy